27 janeiro 2019

Significado e inspiração: Filtro de sonhos

Hey! O dreamcatcher está em alta (apanhador dos sonhos, filtro dos sonhos, teia dos sonhos, coletor de sonhos), resolvi cair neste objeto curioso e com significado que deve ser levado em consideração.
Trata-se de um instrumento de poder para assegurar bons sonhos para aqueles que dormem debaixo dele, e também para trazer visões. Geralmente são colocados onde a luz bate pela manhã, em frente a janela. Os nativos nos ensinam que os sonhos passam pelo furo no centro e os maus sonhos ficam presos na teia e se dissipam à luz do amanhecer.
Ele é feito na forma de um círculo, tradicionalmente com galhos de Salgueiro. É feita uma rede na forma de uma teia de aranha com uma abertura ao centro. Tem muitas lendas de origem, de acordo com cada tribo e também diferentes formas de tecer.
É uma mandala. Segundo Jung, a mandala se encontra na própria alma humana, aparecendo nos sonhos e em diversas imagens criadas pelo nosso inconsciente. O Circulo representa, o Círculo da Vida. As rodas, ou círculos, representam a totalidade. O círculo é o símbolo do Sol, do Céu e da Eternidade. (via)
Há muitos materiais que servem para fazer o filtro dos sonhos, mas as penas e miçangas (contas) estão presentes na grande maioria. É muito fácil fazer o filtro dos sonhos, mas é necessária paciência quando for tecer o mandala (e bota paciência, se o circulo for pequeno então...).

Mas fique ligada, muitas pessoas dizem que para o apanhador de sonhos dar sorte, alguém tem que presentear você! Então já sabe né? Próxima data comemorativa, é só pedir um apanhador :)

Materiais:
- Algum circulo vazado, pulseiras, bastidores, borda de tampa de pote redondo, arame...
- Linha, de crochê, barbante, linha de ponto cruz...
- Miçangas, penas (sintática ou de papel), linhas diversas...
Os materiais vai depender do que você tem em casa ou tem disposição de comprar, com as inspirações é mais fácil de ver os materiais que vai utilizar. 

Inspirações








Coruja


Mobile
Créditos das imagens acima aqui

Triangular 
Esse conheci no Lully Store (para ver o post clique aqui) e lógico que já gostei de cara *o*
Vale lembrar que o triangulo representa a ligação entre passado, presente e futuro e também corpo, mente e alma, então é mais que especial *-*





Beijos de luz para vocês ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário leitor, ele é muito importante *---*