13 março 2011

Piercing & Seu Corpo !



Sem Furos
Está doida para colocar um piercing ? Então saiba que cuidados tomar para tomar para evitar problemas.

1. Defina como será seu piercing
Existe uma variedade enorme de piercings.Os mais usados são argolas,halteres, e alargadores - o profissional que for colocá-lo em você (chamado de Boddy piecer) pode orienta-la sobre o tipo ideal para a região que quer furar. O material de que esse adereço é feito também é super importante.
Entre os mais indicados estão o aço e o náilon cirurgicos , que impedem a proliferação de micro-organismos.O ouro também é legal, desde que não misturado com outros metais para evitar infecções.

2 . Selecione bem o profissional que vai coloca-lo
Procure indicações de amigas que já fizeram, busque referências na internet e pergunte ás pessoas que trabalham na área. Fique ligada também nas condições de higiene do estúdio. Se os materiais utilizados não forem devidamente esterilizados, você pode pegar doenças sérias como a hepatite e até a AIDS. E não é só isso : quando mal colocado, um piercing pode provocar infecções e o aparecimento de cistos ou lesões nas veias arteriais.

3. Prepare-se para a dor
Não vamos mentir , por piercing dói sim! É como se fosse uma picada de abelha. A boa notícia é que essa dor passa rápido e não deve durar mais do que alguns segundos. Mais há locais em que doem menos como o lóbulo da orelha, o nariz e o umbigo, que têm poucas terminações nervosas.

4. Fique ligada nas reações do seu corpo
Na primeira semana após colocar é normal a região ficar um pouco inchada, e mais sensível logo após o procedimento. O incômodo costuma durar no máximo uma semana. Mas, se sentir a pele queimar e a área ficar muito vermelha, é sinal de que algo não está bem. Dor, inchaço e pus indicam uma provável infecção. Nesses casos, evite mexer no local (mesmo!) e procure o auxilio de um médico o mais rápido possível.

5. Cuide Sempre
Na primeira semana após colocar o piercing, evite tocar no local (mesmo!) e capriche na limpeza, lavando duas vezes por dia com sabão limpo antisséptico. Depois, seque com uma toalha macia, sem abafar ou colocar pomadas. Mesmo após a cicatrização do furo, mantenha cuidados com a higiene, repetindo esse processo. Além disso, preste sempre atenção para não bater a área: isso pode causar uma lesão na pele ou infecção que, para ser curada, pode precisar até de uma cirurgia!

É proibido?
Depende. Em quase todo o Brasil, sim, fazer um piercing desde que leve a autorização de seus pais, ou leve-os ao local. A exeção é o estado de São Paulo, onde há uma lei que proíbe menores de idade colocarem piercing mesmo que tenham uma permissão. A lei defende que, nessa idade , uma pessoa ainda não está pronta para ter responsabilidade sobre seu corpo. Mas muita gente não concorda e já há um movimento para derrubar a lei.

Beijo & Queijo ;*
Anne Carolline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário leitor, ele é muito importante *---*