08 janeiro 2015

Bates Motel - Você TEM que assistir


Olá! Para quem ama um suspense tem que assistir Bates Motel, um seriado inspirado como prologo da aclamada obra literária de Robert Bloch e cinematográfica de Hitchcock: Psicose. Sim aquele mesmo da trilha de suspense, preto e branco e a faca.

Sinopse
Após a misteriosa morte de seu marido, Norma Bates decidiu começar uma nova vida longe do Arizona, na pequena cidade de White Pine Bay, em Oregon, e leva o filho Norman, de 17 anos, com ela. Ela comprou um velho motel abandonado e a mansão ao lado. Mãe e filho sempre compartilharam uma relação complexa, quase incestuosa. Trágicos acontecimentos vai empurrá-los ainda mais. Todos eles agora compartilham um segredo obscuro. AdoroCinema
Genero: Drama, Policial, Suspense
Para se ter uma ideia, o filme Psicose que inspirou a serie foi escolhido como o 11º melhor filme de todos os tempos e o melhor do gênero horror pela revista Entertainment Weekly. O filme foi eleito o 18º melhor de todos os tempos pelo AFI (Instituto Americano de Cinema).
Bates Motel possui duas temporadas de dez episódios cada. Mas não é pelo pouco tempo que ela não vai ser boa, cada episodio tem uma novidade, uma intriga ou uma descoberta, ou tudo junto e isso faz você prender a ela cada vez mais.

Lembra aquele garotinho da A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005) com a direção de Tim Burton? Charlie, o garoto que está a procura da barra premiada para ajudar a sua família. Ele é Freddie Highmore, o Norman Bates do seriado. Fazendo um paralelo com o mesmo personagem no filme de Hitchcock, não é que eles se parecem?!
Freddie Highmore e Anthony Perkins como Norman Bates
Já assistir as duas temporadas e achei sensacional! Não tem outra palavra para descrever, mesmo sabendo o final da história (sendo o filme/livro Psicose) o seriado não perde a sua graça em contar, assim dizer, a adolescência de Norman. A sua relação com Norma Bates é extremamente intensa (os dois últimos episódios da segunda temporada enfatiza ainda mais esta questão) assim com é retratada no filme

Dylan \õ/ Cadê o fã club dele para eu fazer parte? *o*
Norma tem um filho mais velho Dylan Massett (Max Thieriot) mas deixa-o completamente de lado. Sabendo que a mãe comprou um motel e uma mansão antiga, ele vai até ela por está sem dinheiro para prosseguir a vida, onde em White Pine Bay Dylan consegue um emprego que vai mudar a forma dele viver.
Zack e Alex
Zack Shelby (Mike Vogel) e Alex Romero (Nestor Carbonell) são personagens importantes na serie, onde o maior destaque de Shelby na primeira e Romero na segunda temporada. Romero é aquele personagem que no começo odiei, com nariz em pé querendo ser o dono da razão, ele não mudou, mas com o decorrer da história acabei gostando dele.
Emma e Bradley
Se há adolescente tem que aparecer romances. Emma Decody (Olivia Cooke) é uma adolescente que tem fibrose cística, mas isso não impede que ela seja comunicativa e cheia de vontade. Quase imediatamente ela se envolve com Norman. Bradley Martin (Nicola Peltz) é a garota loira, olhos claros, meiga e encantadora, mas aqui é Norman que se apaixona por ela (logo no primeiro episodio já rola clima).
Não te convenci a assistir Bates Motel? Veja algumas fotos.

*o*
A emissora A&E transmite o seriado, mas a Record já passou por um tempo em rede nacional, mas nada como um site para assistir todas as temporadas.
Assistam, para quem ficou na duvida um dos criadores da serie, Carlton Cuse foi o produtor da serie Lost, então já dá uma credibilidade.

Beijos de Luz, Erica Lima ;*

23 comentários:

  1. Essa série tá na minha lista do Banco de Séries (um app maravilhoso que controla as séries que assistimos) de séries que tenho que começar a assistir ainda esse mês, as minhas amigas já tinham me indicado justamente por envolver o Hitchcock (nao sei se você já percebeu, mas todos os filmes do Hitch ele aparece meio que despercebido em alguma cena, amo ficar procurando ele nos filmes haha)

    Beijocas, Laris!
    bloglarismunizz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho que procurar este app!
      Eu fiquei sabendo que o tio Hitch aparece, que intrigante! *O*

      Excluir
  2. Esse seriado deve mexer com a gente né? Assim uma vez meio episodio, mas fiquei meio perdida, mas quem sabe futuramente eu dê uma chance quando colocar outras séries em dia. Valeu a dica flor.

    Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E mexe demais! Acaba de ver um e já fica pensando no que vai acontecer no outro!

      Excluir
  3. Too many series to watch. *-*
    Adorei a dica. Nunca tinha ouvido falar da série e estava mesmo necessitado de algumas séries porque minha férias começou e Game of Throne acabou. Ótimo post :)

    http://www.pampilho-ordinario.com/

    ResponderExcluir
  4. Minha irma ja assistiu essa serie e amou rsrs preciso assistir tbm. Vou tirar um tmpo p fzr isso.
    Mythings2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu enviei um comentario. Nao sei Se foi pq eu to no celu. Int vou comentar dnv. Vou ver se assisto a serie nessas ferias. Parece ser mt boa.
    VIsitinha no My Things. To seguindo aqui, segue la?
    http://mythings2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar mas nunca tinha me interessado pela série até ver a foto do Mike Vogel. *-*
    Depois de conhecê-lo em "Under the dome" alguém duvida que eu assistiria qualquer trabalho que ele tenha feito?
    Agora sim acho que já encontrei a série pra consumir loucamente esse mês (ou o que resta dele)! kkkk

    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. #gato até incentiva a ver né? rs
      Vi só um episodio de Under the dome, me pareceu boa (baseada no livro de Stephen King então, só incentiva!). Mas a sedução/revelação para mim foi Max Thieriot ♥

      Excluir
    2. Então, eu assisti. Bem tenso né? kkkk
      Vou nem falar que revoltei com o personagem do Mike Vogel. AFF
      Mas acho que vou assistir a segunda temporada porque fiquei um pouco curiosa.
      Também me impressionei ao ver o Max. Fiquei três episódios tentando lembrar de onde eu conhecia ele. E era do filme "operação babá" kkkk Que diferença heim!

      Excluir
  7. Sempre fico afim de ver séries, mas eu não tenho paciência, prefiro filmes que são rápidos haha eu fico muito ansiosa pra ver o fim da história ! mas olha essa parece ser boa mesmo ! gostei da dica :) ♥

    http://guitarrebel.blogspot.com.br/2015/01/outfit-coracoes-e-jeans.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto dos dois, mas fora Supernatural não tenho muita paciência para serie com mais de 15 episódios não, é coisa demais e dá uma agonia para saber logo o fim D=

      Excluir
  8. Olha, vou sem bem sincera, já é so segundo blog que está falando bem da série haha♥ Acho que é um aviso pra eu começar a assistir kk. ameei o blog, e me identifiquei muito com os posts. e já estou seguindo♥ Um beijão♥
    blogteoremadabruh.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É seu destino assistir Bates Motel u.u hahahahha
      Assista! Espero que prenda a sua atenção tanto quanto prendeu a minha! kkk

      Excluir
  9. Não tenho muito o costume de assistir séries, estou pensando seriamente em abrir uma exceção para essa, adoro filmes desse gênero, e nossa o Charlie cresceu e continua lindinho haha. Adorei a indicação com certeza irei assistir :)

    Bjs
    http://ecleticamenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma fofura ele está *o* No meio da temporada que fui perceber que era o Charlie! kkk
      Se gostar de suspense assista! *o*

      Excluir
  10. Acredita que eu nunca tinha ouvido falar ?! rs
    Otimo post!
    Quanto tempo que eu nao passo por aqui, ♥


    Beeijos, te espero lá no meu blog ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também nunca tinha ouvido falar até vê o marcador do livro Psicose que era sobre a serie, e na curiosidade fui ver e olha o que deu! kk
      bjbj *o*

      Excluir
  11. MEUS DEUSES EU PRECISO ASSISTIR! Eu já tinha visto a propagando dela no A&E e amado, mas agora eu NECESSITO! Érica, você me mata desse jeito!!! hehe
    Vou assistir sim, mas deixa eu te perguntar, você tem algum site confiável para assistir online??

    Um beijo grandããão!!
    Cá do Aquela Princesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha como fiz boa propaganda! hahaha
      Eu assisto pelo seriesvideobb.com porque carrega rápido (vá no segunda player, o primeiro tem péssima qualidade de imagem).
      São poucos episódios, se enrolar em duas semanas termina! kk

      Excluir
  12. Oie, tudo bem?
    Cara, eu vi a série em uma propagando e fiquei louca para assistir, principalmente quando descobri quem era o protagonista.
    Já tá na minha lista enorme de séries para assistir.
    http://s-sessaoproibida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muitos que quero assistir também, mas falta coragem para muitas temporadas!

      Excluir

Muito obrigada pelo comentário leitor, ele é muito importante *---*