02 março 2014

Na cabeceira - Um Dia de David Nicholls

Imagem: Via

Olá! Ultimamente estou lendo alguns muitos livros (espero continuar hahaha), e o Um Dia é digno de comentários. Muito obrigada Cristiane por me emprestar o livro (emprestar o que! Eu peguei o livro e falei: "VOU LER HAHAAH". Estava um bom tempo querendo ler, tinha em PDF só que a preguiça estava
muita!).
Por que na cabeceira? Porque sempre deixo meus livros na cabeceira (OHHHH), é costume meu já! kkk
IMPORTANTE: Esse livro não é para você se encantar com o final e sim com o desenvolver da história. Então se você quer livro com final feliz, é melhor contos da Disney. Como o site Uol disse: "Mas 'Um Dia' não é um livro sobre o amor. É um livro sobre o tempo. Dex e Em são exemplos de como o tempo pode ser amigo ou inimigo de uma pessoa. E como nem sempre essa é uma questão sobre a qual podemos ter controle."
Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos se passam e Dex e Emma levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.
Editora Intrínseca 
Imagem: Via
Dexter e Emma são os principais da história. Ele não é o romântico príncipe e nem ela é aquela princesa sem defeitos. Os dois são personagens reais, com duvidas, sentimentos e pensamentos. Os dois personagens não são aqueles que você ama por serem perfeitos, mas sim por ser tão detestáveis e sem atitudes! Você fica: "Por que você não beijou ela?" "Dexter, para de ser arrogante!!!" "Emma, para de ser sem auto estima!". 
Leitura: O livro é dividido em 5 partes (se não me falha a memoria) e por capítulos que são em anos. É indicado no começo do capitulo o lugar onde Emma e Dexter se encontram. A narrativa é em terceira pessoa que conta sobre Emma, Dexter ou sobre os dois. Tem muitos diálogos.
Imagem: Via 
Minha opinião: Muitos leem e diz que o livro é ruim (que nem A Culpa é das Estrelas ♥). Mas como eu já disse, o melhor é o desenrolar da história, torcer para que os dois fiquem juntos, que os dois tomem atitudes. O Dexter é detestável muitas vezes (depois que ele vira apresentador - não é spoiler porque no resumo da própria editora está escrito isso! kk), na primeira vez que ele apresenta o programa ao vivo, no jantar com Emma e etc. O livro tem uma narrativa muito boa (embora no meio do livro não aconteça quase nada e fica chatinho, mas depois melhora). O livro é para a pessoa pensar na sua própria vida, que aquilo você deixa de fazer vai interferir depois. Tantos momentos de Dex and Em foram jogados fora por falta de atitude! Isso que me deixou #chateada.

Mais imagens: 
Imagem: Via
Imagem: Via
Imagem: Via
Tenha uma boa leitura, para o final, guarde alguns lenços (e eu que estava lendo na escola, pegava o livro que estava no final começava a descer uma lagrima, tive esperar chegar em casa para terminar!)
Beijos, Erica Lima ♥

5 comentários:

  1. parece ser um livro fantástico!
    segui :)

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, esta na minha Wish List. ♥
    http://diariodananiih.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu li, e sim, o desenrolar é melhor que o final, mas gosto de que o final seja bom também, afinal, é ele que fica martelando na nossa cabeça depois que terminamos o livro.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Esse foi o livro que mais tive preguiça de ler, acredita? E até hoje não terminei, haha. Só ouvi elogios, mas entre o livro e o filme, acho que prefiro o filme e olha que é uma baita exceção, já que sempre prefiro os livros :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meio desse livro eu achei muito cansativo, mas passou! Minha amiga que me emprestou não leu até hoje! kkkk

      Excluir

Muito obrigada pelo comentário leitor, ele é muito importante *---*