09 janeiro 2014

Necessidade e exagero de fotografias

Oi! Estamos em uma realidade onde todos já tiraram fotos ou já apareceram em fotos, onde tudo tem fotos. Tem sites especializados em divulgação desses como We♥It ou rede social especialista em somente publicação de fotos como Instagram ou não tão especialistas assim como o Facebook. Hoje em dia quem tem acesso constantemente de internet no celular (que é mais fácil que tirar foto da câmera digital, passar para o computador, colocar efeito, fazer upload....) tem que tirar foto não importa do que seja e divulgar em redes sociais. Comprou roupa nova? Vai sair para a casa da amiga? Está com um look novo? Vai lavar a louça? Está de pijama? Se cortou? Tira foto e coloca na rede social!
Fotos é para registrar os momentos sim, pois se não fosse, para que existiria? Estou falando do exagero em divulgar fotos e juntamente informações. Rede social como Instagram é legal para postar suas novidades, coisas novas, fotos de família, mas será que é necessário postar certas fotos? As vezes é melhor tirar e deixar no seu arquivo pessoal para lembrar daquele momento! 
O que dá raiva é que a pessoa só falta tirar foto tomando banho e reclama que tem muita gente "cuidando da vida dela".

http://perolasdainternet.com.br/1327/eles-so-querem-o-meu-corpo-nu/
Tem gente que troca momentos importantes por fotografia. Muitas vezes as pessoas esquecem que aquele momento deve ser mais vivido do que fotografado. Por exemplo, aqui em São Paulo tem a famosa arvore de natal do Ibirapuera (enorme e cheia de brilho ♥), na inauguração tem a queima de fogos. Neste sua eu vi muita gente esquecendo de ver o que acontecia para tirar foto ou filmar. Uma coisa é gastar um minuto para isso, outra é ficar os cinco minutos de queima de fogos filmando e tirando foto. 
Neste ano, vamos tentar curtir mais os momentos e deixar um pouco as fotos de lado.
Beijos meus lindos, e ótimo 2014 ♥
♥ Erica Lima ♥

5 comentários:

  1. Verdade, tipo eu uso o tripé em queima de fogos e não olho para a câmera, deixo ela filmando sozinha. Beijos <3

    www.bellaquebela.com

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Realmente o seu post faz bastante sentindo,devemos aproveitar os momentos:)
    Tem post novo no blog,não deixe de conferir!

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente algumas pessoas podiam ler isso e se tocar para realidade de que o mundo a internet não e só para fazer postagens de fotos e atualizar status daqui uns dias vai ter gente tirando foto até sentando ou contando seus próprios passos.
    http://cafe-glado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Verdade, tirar foto é um vicío tanto é que existe uma doença chamada Selfie que é o caso da pessoa ter este vício de tirar foto. Para mim as melhores lembranças ficam na mente das pessoas que as viveram :)

    Beijinhos, Amanda | www.my-alll.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Falou tudo! As vezes até fico incomodada com certas fotos. É irritante. Tirar fotos tudo bem, mas tudo demais é sobra.

    Beijos!

    cutewebdesign.org

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo comentário leitor, ele é muito importante *---*