20 abril 2013

FAQ sobre tintas alternativas

http://weheartit.com/entry/59031421/via/liketheweather
Oi lindos e lindas! Quando posto algo sobre tinta alternativas, há algumas perguntas que vocês acabam fazendo. Separei um post para responder estas duvidas. Mas, para isto temos convidadas especiais! Sim, sim! Confira!
A mão* sim, faltou revisão antes de salvar u.u
É, fica com a mão de azul o resto do dia se não colocar luva. Independente da tinta que for, tem que usar luva e não deixar espirar em objetos. Depois de pintar, quando for enxaguar o cabelo, lave até a água sair quase sem a coloração da tinta, se não vai deixar tudo da cor que você pintou mesmo! rs
Sim, o Azul de Metileno e o Violeta Genciana sai rápido, é normal =(


As pessoas que me perguntam isso, eu imagino o cabelo desta cor! Se não descolorir não vai pegar, nem chorando! Daí o cabelo é escuro e quer que o rosa crepom pegue no cabelo. Crepom só pega cores mais fortes, as mais clarinhas não. E ainda a pessoa quer que fique bem rosa sem descolorir. Neste post tem uma foto minha com o crepom na parte que não estava descolorida, é uma das ultimas fotos, estou até explicando.
Em um dos comentários a CaahOliver fez aqui no blog:
"Eu já pintei meu cabelo inteiro com papel crepom, e demorou bastante tempo pra sair,então posso dar algumas dicas: Se seu cabelo for muito escuro não vai pegar,tem que descolorir primeiro,você tem que pintar com o cabelo SECO,e para você obter exatamente a cor desejada,você tem que descolorir bastante até obter um loiro claríssimo.Acho que é só isso que precisam saber beijos ;*"
Concluindo: Se você quer que fique a cor mesmo, bem viva, tem que descolorir. O AM e o VG não pegam no cabelo que não estar descolorido.

O que faz o cabelo ressecar é quando você descolore. "Mas Erica, você falou que tenho que descolorir pra estragar meu cabelo?!" Não é bem assim. Qualquer cabelo precisa de cuidados, imagine então um cabelo que sofreu processo químico! Precisa de hidratação e todo carinho do mundo, por isso é caro ter um cabelo colorido.


Então não fez tudo certo. Veja os atos: Descoloração, tempo e forma certa da pintura. Isso é essencial. Se na caixinha de tinta pede para pintar com o cabelo seco, com o cabelo claro, deixar por um certo período de tempo e fazer o pós tratamento, se você errar um passo a cor não vai ficar a desejada. É a mesma coisa com as tintas alternativas, siga as dicas e os passos de quem já fez.
Palmas para as nossas modelos de conversas! \õ/

Eu que fiz todas para ilustrar o post. Divertimento é tudo kkk
Espero que estas duvidas fiquem bem claras com as respostas.
Muito obrigada aos 1022 seguidores lindos e maravilhosos.
Dicas de postagem? Escreva nos comentários! Quero deixar vocês felizes sempre *-*
Bjbj, Erica Lima ;*

11 comentários:

  1. Amei as dicas, mas prefiro ficar com meus cabelos naturais haha
    Enfim, ameiii seu blog. Tipo, perfeito e lindo <3
    O conteúdo é mega maneiro, e sempre quando eu puder estarei por aqui, tá? rs
    Aliás, acabei de criar um blog. E amaria ter sua visita, até pq opiniões são sempre bem vindas né? Aah, estou seguindo aqui tbm.
    Beijos e uma ótima semana.
    blog-splashy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. oie, queria saber onde vc feiz essas lindas garotinhas >< ????

    segue lá ! --------------> já seguindo! www.teimosasim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. adorei suas dicas... gostei voce fez postagem com as ilustraçoes hashahs :D olha é assim eu ja fiz tanta coisa em meu cabelo... eu ja pintei de papel crepom quando ele era virgem nao pegou kkkkk dai eu fiz californianas e mechas ou seja tive que descolorir e sim ressecou como é obvio né kkkkk so que eu fiz hidrataçao e voltou dai eu pintei todo de loiro... dai eu passei papel crepom vermelho, ficou rosa no cabelo loiro durou 8 meses e nao quis sair e ele danifica e muitooooooo o papel crepom dai eu fui e descolori para pode tirar e tive que descolori durante 3 meses seguidos para sair... dai eu cansada passei o chocolate em meu cabelo e fiz umas luzes dai o resultado ficou um cor de mel lindooooooooooo ahshas -ta ate agora ele- mas em breve estarei virando ruiva laranjado sabe aquele natural kkkkk

    nova postagem -->inocentementeingenua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Pessoal
    Ajudem comprando qualquer item da promoção da lojinha para ajudar nas despesas dos animais resgatados que aguardam adoção em lar temporário
    http://adoteumfocinhocarente.blogspot.com.br/2013/04/mais-coisinhas-novas-na-lojinha-itens.html


    ou comprando qualquer numero da rifa
    http://adoteumfocinhocarenterifas.blogspot.com.br/

    Por favor, ajudem na divulgação. Quem sabe aquele amigo que vc nem sabia quer adotar um animalzinho??
    WWW.adoteumfocinhocarente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Puuxa muito bom o post! Faziam dois anos e meio que eu pintava de ruivo (pintava de vermelho para logo descolorir e ficar ruivo quase original) com as tintas tradicionais e agora estou voltando para a minha cor natural. Ainda tenho os fios avermelhados pelos anos de tintura, mas creio que mais uma ou duas tingidas já volte. Realmente, é trabalhoso cuidar de cabelos coloridos, mas vale super a pena!

    Att, Line
    putmerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adoreeei o post! Tô com muuita vontade de fazer alguma mecha colorida, ou um ombre hair (colorido), maaaas tem toda aquela lenda, meu cabelo é escuro, então vou ter que descolorir.. além do mais ele é cacheado, ou seja, bem frágil..
    mas o post ajudou baaastante!
    beeeijos!
    cherry-teen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muito um dia deixar meu cabelo platinado mas tenho medo de ele ficar quebradiço. Você respondeu várias dúvidas minhas, adorei o post! :)

    Passa lá no Just Babis :)

    ResponderExcluir
  8. Eu queria colorir meu cabelo, porém ele é castanho escuro então teria que descolorir e como sou bastante preguiçosa pra hidratar, preferi deixar ele assim, natural.
    Tô te seguindo. Conheça meu novo blog. Beijos, Laris

    ResponderExcluir
  9. Depois quero tentar pintar o meu com crepom porque eu sou muito ozada kkkkk
    louca louquinha
    Bem não repara na doidura mais amei o post tá bem detalhado e ainda quero me ariscar com descolorir e pintar com VG ou AM ;)
    beijos
    http://crazylife-clarisse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiii estou apaixonada pelo seu blog, só em 2 dias li várias coisas aqui, bom eu amei essas bonequinhas ai, e gostaria de saber como cria essas bonecas no PC, bem que vc poderia posta uma materia no seu blog ensinando como fazer essas bonequinhas fofinha (queria fazer uma parecida comigo e tal), bj

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo comentário leitor, ele é muito importante *---*