26 janeiro 2013

Tintas de cabelo alternativas

http://weheartit.com/entry/49596061/via/anonimanaweb
"Mas pintar com crepom é coisa idiota!" "Pintar com VG e AM? Mas o cabelo não cai?".
Olá! Quem já viu fotos minhas percebeu que tenho uma parte do cabelo verde. Nunca pintei com tinta de verdade "Mas por que Erica? Você não tem dinheiro para gastar com tinta de 16 reais? É baratinho!". Não gente, não é isto, é que eu tenho uma forte tendencia a ter reações alérgicas com as coisas (tanto que tenho alergia a esmalte). Eu já usei crepom, VG e AM no meu cabelo e não aconteceu nada comigo e nem com o meu cabelo. Exceto o ressecado devido a descoloração, mais diante falo sobre isso.
Separei 3 formas de deixar o cabelo colorido (formas alternativas): VG e AM (Que são remédios), Crepom e anilina (tinta para madeira).
Clique ai em baixo para ver sobre estas 3 tintas, meu cabelo colorido e resultado das enquetes.


Violeta genciana e azul de metileno
O violeta genciana o azul de metileno são remédios usados respectivamente para  tratamento de queimaduras sérias e outras lesões da pele e gengivas e usado como um corante bacteriológico e como indicador. Tava procurando a definição para os dois, dai encontrei no Yahoo Resposta alguém que respondeu assim sobre o azul de metileno "Mas lembre-se, ele é tóxico, por isso, não use para tingir! Pode lhe trazer problemas graves depois!".
"Mas Erica, pode dar alergia em mim? Vou ficar com reações graves?" Eu usei (e eu sou uma pessoa que tem muitas alergias, acredite) e eu estou bem. Usei por muito tempo as duas para colorir meu cabelo. Agora depende de você se vai usar ou não. Independente de ser uma tinha alternativa, uma tinha normal pra cabelo, tem que pesquisar, mesmo se for a tinta mais famosa. Reações alérgicas pode ter com tudo, desde um colar a um remédio, isto é normal.
O violeta genciana é usado além de remédio e para deixar o cabelo roxo para tirar o amarelado do loiro. Funciona, pode procurar no tio Google.
Duração: 1 mês.
Preço: O vidrinho é por volta dos 3 reais.
Tem que descolorir o cabelo? Vish, não pega em cabelos escuros, assim como a maioria das tintas. Pode tentar, mas não vai ficar colorido em cabelos pretos e castanhos escuros, se for meio loiro até que pega.
Como pintar o cabelo? Aqui. Dê uma olhada por este blog se você quer pintar o cabelo desta forma, vale muito apena! Também clique aqui e veja outro resultado e forma de pintar.

Crepom
Viva o sonho de criança de ter cabelo colorido! Quem nunca conheceu alguém que pintava cabelo com crepom? "Mas Erica, crepom é de idiotas pintar cabelo!" Meu amor, idiotas é quem paga 30 reais numa tinta e dura só 1 mês, quanto o crepom dura mais de dois, 1bj ;*
Sim, no meu cabelo (a parte descolorida e na natural) o crepom durou uns 2 meses! Diz a lenda que durou tudo isto pois era vermelho (geralmente cores quentes duram mais no cabelo). Então, a coisa chata é aquele vermelho que ficou no meu cabelo por um bom tempo. No meu cabelo o crepom vermelho até que pegou na parte natural. No começo ficou bem escuro, mas quando foi desbotando do cabelo ficou bem mais visível.
Duração: 2 meses.
Preço: Por volta de 70 centavos.
Tem que descolorir o cabelo? Se você quer uma cor forte tem que descolorir, não adianta. Agora uma cor menos visível pega. Tem fotos no final do post.
Como pintar o cabelo? Eu já ensinei aqui no blog *-*

Anilina
Bem fácil também. Lembrando, a anilina é a de pintar madeira a que se coloca no cabelo. Diz a lenda que teve uma garota que pintou com anilina para alimentos e o cabelo dela criou fungos. Então, anilina no cabelo só a de madeira. Uma amiga minha pintava o cabelo com anilina, ela está viva e o cabelo dela está no devido lugar. Tem vários videos pela net como pintar assim.
Duração: 3 semanas
Preço: Por volta dos 2,50 reais
Tem que descolorir o cabelo? Sim =(
Como pintar o cabelo? Aqui explica direitinho e ainda tira as duvidas!

Conclusão 
Lembrando sempre, tá em duvida se pintar o cabelo de forma alternativa ou não? Visita vários sites que falem sobre isso, veja quem já pintou o cabelo assim, como faz, curiosidades. Ainda tá em duvida? Não quer pintar o cabelo assim e nem com tinta normal mas quer o cabelo colorido? Então amiga, deixa a juba como está!
Sempre, independente de ser com tinta alternativa ou com tinta comprada em loja, pesquise na internet quem já pintou com aquela tal tinta, se em algum caso deu alergia, se custou caro, se teve que descolorir, enfim, tire todas as suas duvidas.
Faça em seu cabelo somente aquilo que tiver certeza, mesmo se for em um salão. Tem muitos salões mundo a fora que nem sabe direito o que está fazendo, principalmente com os cabelos coloridos. Como a Chibi Room falou no blog dela: "não é que você vai em um salão que vai ter o cabelo dos sonhos".
Não pinte de cores fantasias só porque é bonitinho, porque é modinha. Please!
Independente da tinta, use luvas!
Lembrando também que o que deixa o cabelo ressecado não é a tinta e sim a descoloração do cabelo. Então vale lembrar de fazer hidratação constantemente.

Meu cabelo *-*
1- Crepom vermelho sem descolorir a mecha.
2- Crepom vermelho com a mecha descolorida.
3- Vish, acho que é VG com crepom vermelho na mecha descolorida.
4- AM na parte descolorida.
5- AM e VG na parte descolorida (tem que misturar as duas para ficar azul).

Enquete 

Estava fazendo duas enquetes para ver a preferencia de vocês.
Você colore/coloria o cabelo com que tinta?
1º Crepom. 2ºCandy Color. 3º Outra tinha nacional.
Foi o que eu pensa mesmo. Muitas pessoas com crepom na cabeça! kkkkk
Você prefere post com a postadora:
Com 64% com a postadora explicando em textos. A maioria (assim como eu) prefere ler os posts, com imagens do que ver um vídeo. É, dá uma preguiça esperar carregar. Pior quando tem alguém perto...
Espero que vocês gostaram do post. Surgiu alguma duvida? Manda que eu respondo! *-*
Erica Lima ;* 

14 comentários:

  1. Não tenho coragem de fazer no meu, mas acho super legal! E tem que ter um estilo tbm. Estou te seguindo aqui flor, beijos

    http://isaup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post :3
    Tag pra você la no blog: http://diariodananiih.blogspot.com.br/2013/01/me-taguearam.html Bjs :*

    ResponderExcluir
  3. Fiz californianas vermelhas no meu ontem, mas fiz no salão... Porque eu mesma não tenho tanta habilidade com cabelos e como queria que ficasse um efeito legal, bem sutil e degradê achei melhor que fosse em um local de mais confiança com alguém mais experiente. Mas as outras alternativas além de bem mais baratas, são ótimas tambem! Beijos, adorei o blog (:

    ResponderExcluir
  4. Adoro pintar o cabelo(mechas)de cores diferenciadas bem como usar apliques coloridos também.
    Já acho comum tintas "exóticas", com o tempo as coisas que antes pareciam incomum começam a ficar cotidianas e "banais", rs.
    Mas adoro!

    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Pinto meu cabelo a muito tempo, e só uso da Keleston *algo assim* somente, nunca passei anilina em nem nada, acaba com o cabelo, e eu não gosto!! Prefiro minhas tintas mesmo, into desde os 12 anos, e nunca aconteceu nada com meu cabelo, só hidratou muito mais!

    duunogueira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Azul fica massa!
    http://fashionistaapaixonada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu nao pintaria pq acho q n combina cmg mas na hora de pintar acho q n pintaria com tinta convencional msm
    beijos
    blog-cereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu já pintei meu cabelo com anilina azul celeste só que foi desbotando e ficou verde, bom o meu já faz 3 semanas, eu queriia tirar, já passei o shampoo anti-resíduos mas não sai, tentei até descolorir, mas já desisti de tirar também agora eu vou passar mais pra ficar mais azul e vou deixar neah. Eu gostei não ficou tão ruim,sorte que foi só uma mecha kkk

    beijinhoos lindaa, acheei muito interessante esse post, vou tentar fazer outras colorações no meu cabelo!

    http://feitoumadama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nunca pintei meu cabelo, tenho medo de estragar, sei lá. Mas acho mega estiloso quem pinta e consegue deixar o visual harmonioso ao mesmo tempo, acho que cabelo colorido é muito estiloso e lindo >.<
    Bom, vim aqui também para falar que seu blog foi um dos escolhidos para ajudar a divulgar a "Campanha de Incentivo à Leitura", uma campanha super legal, que está mobilizando vários blogs, com o intuito de estimular os nossos leitores a ler livros, se quiser ajudar é só visitar o seguinte link lá no blog para saber mais informações de como particicar. Obrigada desde já. Segue o link abaixo:
    http://closettaberto.blogspot.com.br/2013/01/campanha-incentivo-literario.html

    Beijos, Camila.

    www.closettaberto.blogspot.com
    @blogcloseta

    ResponderExcluir
  10. Me falta coragem de fazer em mim mas eu acho lindo demais *-*
    http://www.foreveerdivas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Tenho mechas azuis e mas fiz com tinta mesmo haha eu amei, vale a pena *---*

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post, super explicado.
    Quem me dera pintar o cabelo, nem precisa ser o cabelo todo, sabe, só as pontas mesmo eu já estaria super feliz, mas minha mamis não deixa de jeito nenhum :(
    Seu cabelo é mto lindo!

    Beijinhos
    http://blog-littleb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. gostei muito do blog,
    serviu de espiração para o meu, ja too super seguindo,
    si for do seu interesse, fazer uma visitinha no meu eu iria amar, si puder seguir de volta:http://pensamentosemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo comentário leitor, ele é muito importante *---*