29 janeiro 2013

"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios..."

"... Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos." Charles Chaplin
http://weheartit.com/entry/48159562/via/w4rs
Com essa frase que começo o post de hoje. Ela exprime de foma simples o que é a vida.
O que é a vida?
"Eu fico Com a pureza da resposta das crianças: é a vida, é bonita e é bonita..."  Gonzaguinha
Todos viram na tv sobre o que aconteceu na boate Kiss em Santa Maria. Quando nós vemos acidentes nos comovemos, sentimos tristeza as vezes e outros sentimentos. Mas imagine mais de 230 jovens bonitos, bem de saúde, com um futuro pra frente, com sonhos... Pera ae! Esses parecem nós! Sim! Eu e você que estamos lendo! Temos tantos sonhos, "Somos tão jovens...Tão Jovens! Tão Jovens!...", cheiros de vida pela frente! Estamos na melhor idade: adolescência e alguns quase adultos.
Não quero julgar ninguém envolvido neste acidente que teve na boate, disso a justiça vai se encarregar de fazer. As vezes dá uma vontade de fazer algo que mude essas leis brasileiras que protegem os culpados, os bandidos... Mas sou só uma humilde blogueira de 16 anos.
Outro ponto que queria chegar é que a vida é tão simples, nós que complicamos. Sempre em algum lugar tem escrito que se deve fazer tudo como se fosse a ultima vez, dai pensamos "Aff, que sentimentalismo! Não vai acontecer nada comigo!", foram isso que os jovens pensaram.
Vamos parar de ficar triste ou chorrar pelo garoto só por que ele não te quis, pela sua vida que você acha tão ruim, por alguma coisa que seus pais não puderam te dá, por qualquer coisa.
Vamos ser feliz, vamos viver a vida! Vamos fazer o que nos faz bem, o que nos deixa feliz e o resto deixa pra depois.
Isso que aconteceu nos faz perceber que a vida é tão pequena e tão simples para se preocupar e que pode acontecer qualquer coisa a qualquer comento.
Independente de como eram estes jovens e suas escolhas, espero que Deus acolha cada um e que Maria cubra com seu manto as famílias que aqui estão chorando.
Eu fiz este post porque queria falar sobre isso e não por que quero comentários. É sim um desabafo meu. Não sou boa pra expressar meus sentimentos em textos, por isso saiu assim.
Próximo post falo sobre o novo layout e algumas coisinhas.
Erica Lima

14 comentários:

  1. eu costumo comentar que a vida é tão ÍNFIMA que se alguém tenha alguma dúvida que faça o teste: simplesmente não respire por mais de 30 minutos. o resultado? pois é, a vida é um breve instante e perdê-la é MUITO fácil e simples...

    Então só nos resta mesmo essa alternativa: viva o agora, planeje o futuro e não sofra pelo passado.

    Ainda postarei sobre essa brevidade da vida durante a semana

    um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Show muito bom seu post, foi exatamente os msm pensamentos que tive ao ver a notícia (seria mt manjado eu dizer grandes mentes pensam iguais kkkkkkk)a diferença eh q nao transcrevi meus penamentos, até porque nao tenho muito essa habilidade qnem vc, as vezes nao conseguir expressar as idéias eh aquele típico vc pensa A, fala B e a pessoa entende C td isso eh mt eu kkkkkkkk
    mas to fugindo do assunto inicial q era parabenizar vc, belo trabalho nesse blog ;D
    PS: ficou legal o layout \õ/... apenas uma coisa q reparei nas abas na parte de cima do blog em "G&D" ao clicar em "Dona e equipe" nao da em lugar nenhum '-'. Mas ficou melhor esse layout do que o outro ;D
    (e lah vai Renan corrigindo suas falhas no blog, eu poderia ser remunerado neeh kkkkkk' quem sabe um dia quando a DONA for kkkkk)
    Ehh falei bastante ateh nesse comentário kkkk, continue assim no blog (ou melhor tente sempre melhorar)
    Bjss *--*

    ResponderExcluir
  3. gOSTEI DO TEXTINHOO..."temos tantos sonhos e ....." Beijos foffa

    http://epidemiamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. fiquei muito triste com o acontecido...

    http://juhhrabelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. você se expressou muito bem, gostei muito do texto. mas eu acho que se era pra acontecer, seria ali na boate, ou em um onibus, ou em qualquer lugar, não temos que achar culpados, como vc disse a justiça vai se encarregar disso. E realmente.. vamos viver, da melhor forma possível :)

    www.bygarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Da uma olhadinho no meu blog http://dicasdavitoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Texto super legal! Eu costumo dizer sempre que,a vida é uma caixinha de surpresas e que o bom,é viver o agora,pois a vida é realmente muito curta.Tenho 16 anos e estou vivendo a melhor faze da minha vida,pois tenho tudo que amo comigo. ^^
    Seguindo...ficaria feliz em receber uma visita sua. ^^
    http://o-espelho-e-eu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Muito bonito seu post u.u Sério, você escreve muito bem. Ah, adorei o layout novo!

    http://velvetnleather.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Que Deus conforte o coração das famílias que perderam seus parentes.
    http://www.foreveerdivas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela postagem! Muito emocionante...li e adorei. Infelizmente esse ocorrido irá abater todos os brasileiros para sempre. Espero que haja alguma forma de justiça!
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  11. Ei linda, obrigada pela visita, voltee sempre taaa ? Seguindo aqui, parabéns pelo Blog ;)

    http://epidemiamakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Segui! Me segue aki? Bjoks http://makefashionmake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo comentário leitor, ele é muito importante *---*