14 julho 2011

Profano adolescente - Amor não correspondido ou Platonico

Quem nunca teve um amor não correspondido não é humano não sabe o que é sofrer, principalmente quando a pessoa amada te humilha ou te ignora.
Muitas vezes nos apaixonamos a primeira vista, sem ter nem falado com a pessoa ou outras vezes por alguem comprometido, não dependendo da forma, choramos igual bebê depois de lembrar de tudo ou de ouvir uma musica romantica.
Muitas vezes a culpa não é nem das nossas paixões e sim nossa, de ficarmos pensando momentos que nunca vão acontecer ou palavras que nunca vão ser ditas.

Mas, como superar o amor não correspondido?
-Não corra atrás dele. Se sua intenção é ter uma segunda chance, ficar no pé é uma péssima opção. Isto só vai fazer com que ele se afaste de você.
-Aprenda a respeitar a decisão dele, por mais difícil que seja. Não xingue nem fale aquele monte de besteiras que saem quando ficamos magoados. Pense duas vezes em cada palavra quando se dirigir a ele.

-Quando ouvir aquela música que faz lembrar algum momento de vocês, não desligue. Cante bem alto, grite e se sentir vontade de chorar, chore. Depois que tudo isso passar você vai rir muito.

-Cuide de sua aparência. Não é porque ele  te deixou que você vai andar por aí toda desleixada. Saia com seus amigos e amiga, compre roupas novas, capriche e invista no visual. Fique pronta para novas oportunidades no amor.

-Fale tudo o que sente para as pessoas que você confia. Desabafe mesmo! Vai chegar uma hora que você vai se cansar e perceber que não vale mais a pena ficar se remoendo.

-O pior erro de todos é se jogar nos braços de qualquer homem para esquecer alguém. Isso só vai fazer você se sentir culpada. Ficar com uma pessoa pensando em outra nunca é uma boa solução. Vá com calma, deixe que o tempo decida quando o homem  certo virá.
Eu sei que é difícil esquecer alguem que naquele momento é tudo para você, mas mesmo que minhas palavras sejam difícil para você entender, você vai esquecer ele. Não se iluda, mesmo que seja maravilhoso imaginar ele dizendo que te ama, que ele vai chegar em você e vai se declarar, mas se for fazer isto leva na 'brincadeira'. Não se iluda com um abraço um beijo, pois isto para ele pode ser 'normal' e para você que esta apaixonada por ele por ele é um 'sinal que ele gosta de você'.Se for preciso, evite ele!


O que é o amor platonico?
Amor platônico é uma expressão bastante usada para indicar um amor ideal, alheio a interesses. É um tipo de amor que procede a distância, as pessoas não se aproximam, não se tocam e não há envolvimento. A prática do amor platônico acontece por uma das partes, em que começa a ver o outro como um ser perfeito, detentor de todas as coisas boas e qualidades. Quem vive o amor platônico passa a se distanciar da realidade, assim começa a misturar o mundo real com o sonho, a fantasia.
Neste amor criamos roteiros para encontros, beijos perfeitos, afagos e reciproca. Seja lá que idade tínhamos quando se vivenciou um amor platônico, naquele instante aprendemos o que é a reciproca. E ficamos, de longe, a desejar a reciproca.
No entanto, como se um anjo bom de alguma maneira nos avisasse, mantemos uma distância de segurança, pois se aproximar demais revela os defeitos e o alvo de nosso amor não tem defeitos. A realidade se faz ausente, o prazer dura segundos de tum-tum-tum’s malucos no peito apertado de quem vê seu amor pela fresta do portão e o sorriso dura o dia todo.
Mas esse silêncio, esse desejar de longe não impede que o alvo tenha vida afetiva. E de repente: CAOS!!!!
Você o vê desfilando por aí de mãos dadas com outra pessoa. Sua cabeça dói, seu coração se retrai em uma dor inexplicável, você sufoca e acredita que vai morrer de dor.
Ele não tinha o direito! – É o que você pensa. E lá vão rios e mais rios de lágrimas, portas trancadas, músicas melancólicas nas caixas de som com todos os decibéis possíveis.
O Amor Platônico é como um sonho, uma fantasia. Por exemplo, uma aluna se apaixona pelo professor. Esse amor é quase impossível de acontecer. E ela fica sonhando acordada, com o dia em que poderia estar com ele. São cartas escritas, dias chorando por não ter aquilo que se quer. Isso acontece mais com pessoas tímidas, que nãao tem coragem de revelar seus sentimentos. Elas pensam noite e dia na pessoa amada, que nem sabe dos seus sentimentos. Mas como tudo passa, essa fase vai passar, nada é para sempre. Pode ser difícil, mas com certeza você achara a pessoa certa, que te amará pelo que você realmente é.


Enquete
Pergunta: Você já se apaixonou por algum professor
Sim - 6 votos (16%)
Não - 30 votos (83%)
Pergunta: Algum amor não correspondido já correu atrás de você?
Sempre acontece isto comigo - 3 votos (10%)
Não - 16 votos (55%)
Sim..algumas vezes - 10 votos (34%)
Sorte de quem o amor não correspondido corre atrás só para ver o que é bom e não dá nenhuma chance #BAD
Fonte: umdoistres
Bezôôs sem ilusões, (hahaaha)
Erica Judd

Um comentário:

  1. ai que leegal isso tudo *-*
    aaai o amor platônicooo
    http://fearlessstyleofgirls.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo comentário leitor, ele é muito importante *---*