23 julho 2011

Erros que DESTROEM seu cabelo + Dicas para cada tipo de cabelo

Sempre comete alguns errinhos e não sabe né?! Então vamos o que você NUNCA deve fazer no cabelo *-*
1- Passar condicionador na raiz
Condicionador não foi feita para ser passado na raiz e sim no cabelo como você pode ver neste video da diva Paola Gavassi. O condicionador nunca deve ser passado na raiz do cabelo, pois isso aumenta a oleosidade e a umidade no couro cabeludo, facilitando a caspa, já que os poros capilares ficam mais fechados. Esse erro tem consequências ainda mais aparentes quando o cabelo já é naturalmente mais oleoso.
2- Amarrar o cabelo ainda molhado
Se os seus cabelos ficarem molhados por muito tempo, isso pode fazer com que ele junte fungos e a caspa apareça. Além disso, prender o cabelo ainda molhado enfraquece a raiz e facilita a queda dos fios. Se o problema é volume, aposte em um leave-in adequado para o seu cabelo e fuja do vento enquanto ainda não estiver seco.
3- Usar o secador de forma errada
O secador de cabelo deve ser posicionado a pelos menos 30 cm de distância do cabelo na hora da secagem e a temperatura deve ser a média ou fria para não danificar os fios. Procure evitar direcionar o calor para a cabeça pois isso aumenta a oleosidade na raiz e diminui a duração da escova.
4- Não cortar o cabelo a cada 3 meses
Por mais que pareça uma lenda ter que cortar o cabelo a cada três meses, ou ainda que seja um truque para os cabeleireiros ganharem mais, não é exatamente isso. Se você esperar mais que três meses, as pontas do cabelo começam a abrir e os fios ficam mais quebradiços, os cabelos arrepiados ficam ainda mais volumosos e os fios fracos caem. Por isso, corte sempre seu cabelo a cada três meses, pois este é o tempo ideal de espera.
5- Água quente
A água quente deve ser evitada porque pode provocar irritações no couro cabeludo, que desencadeiam maior produção de sebo e consequentemente aumentam a oleosidade na raiz. Além disso, esse excesso de oleosidade na raiz pode inibir o crescimento do cabelo. O couro cabeludo precisa respirar, por isso evite a água quente, troque de xampu e condicionador ao menos uma vez por mês e use xampu de limpeza profunda a cada 15 dias.
Para cada tipo de cabelo:
Cacheado 
Erro: O excesso de leave-in deixa ocabelo pessado e oleoso. Para deixar seus cachos bem definidos, aplique só um pouco de creme nos fios úmidos. Espalhe bem o produto, amassando os fios com as mãos, na direção das pontas a raiz
Lisos
Erro: Deixar o cabelo sem corte. Gata, você pode abusar de cortes repicados em camadas (que dão movimento ao fio) e franjas, na altura da sobrancelha ou do queixo (retas ou desfiadas). 
Afro
Erro: Alisar sem cuidar. Se você quer cabelos bonitos, vá a um salão de confiança para não danificar os fios. Depois, cuide deles: faça hidratações semanais, não abuse da chapinha e use produtos para fios com química.
Ondulados
Erro: Secar fazendo escova sempre. Assuma suas ondas. Para defini-las, faça duas tranças em cada lateral do cabelo e duas no lado de trás. Passe a chapinha e solte!
Fonte: Revista carpicho e site Dicas de mulher
Agora cuide do seu cabelo né?! rsrs
Bezôôs,
Erica Judd

4 comentários:

  1. adorei as dicas!!!! eu faço várias coisas erradas! hahaha
    adorei o blog e estou seguindo
    bjss

    www.blogdajupenedo.com

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas também *-*
    E ja adotei as tranças. KK
    beijos

    http://miss-independentoriginal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amei as dica , amei o blog .
    Visita ?
    http://ladysmart-blog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa condicionador na raiz é tenso
    antigamente direto eu cometia a gafe de prender o cabelo molhado, quebrava td :x
    beijos
    http://chicletts.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo comentário leitor, ele é muito importante *---*